fbpx

Como escolher os melhores produtos de incontinência para adultos?

Como escolher os melhores produtos de incontinência para adultos?

Os produtos de incontinência descartáveis, maioritariamente apelidados de “fraldas”, são um bem precioso quando pretendemos controlar a incontinência de um adulto. Embora sejam considerados dispositivos médicos, estes produtos não são um tratamento para a incontinência, antes, são uma ferramenta importante para ajudar a evitar que os sintomas interfiram na sua vida diária.

Aqui começa o problema… pois há uma variedade de marcas e tipologia de produtos para incontinência e escolher o que melhor se adequa ao problema nem sempre é uma tarefa fácil.

1- Receber um diagnóstico de Incontinência

Como escolher os melhores produtos de incontinência para adultos?

Se um adulto tem episódios de perda de controlo da bexiga ou intestino, é muito importante consultar um profissional de saúde que diagnostique corretamente o tipo de incontinência e descarte quaisquer causas subjacentes graves e recomende opções de tratamento.

Caso sejam estabelecidos tratamentos como mudanças comportamentais, medicamentos, cirurgia ou outras intervenções consideradas adequadas, é provável que ainda seja necessário introduzir no processo produtos para incontinência para controlar eventuais fugas. Este passo é necessário para dar oportunidade ao adulto de continuar a participar nas atividades diárias normais.

2- Encontrar o produto de incontinência adequado

Produtos Egosan para Incontinência

São muitos os fatores a considerar ao escolher um produto de incontinência, pois temos de considerar fatores como a flexibilidade do produto que corresponde ao nível de atividade do utilizador, a escolha em função do género, do tamanho, do estilo, do nível de absorção, e preferência por produtos descartáveis ​​ou reutilizáveis, entre outros.

Geralmente, são necessárias algumas tentativas e erros para determinar como um produto específico funciona e como é confortável de usar. Acabará por descobrir que há produtos que são melhores para conter fugas durante a noite, outros que têm um perfil mais fino para circulação durante o dia e uma terceira opção, ainda mais flexível, que é ideal para atividades como caminhadas e exercícios. Existem produtos com vários níveis de absorção para diferentes alturas do dia ou atividades específicas que possam aumentar o fluxo. Considere se a melhor opção será a fralda, a cueca fralda, um penso anatómico ou até um penso de incontinência ligeira. Tudo irá depender da gravidade do problema, mas seja qual for esse nível de gravidade, estará sempre protegido de uma forma confortável e com a maior discrição. Acabaram-se os complexos!

Durante o processo de escolha, principalmente enquanto está a tentar encontrar aquele produto que melhor se adequa ao seu problema específico, verificará que alguns produtos são bastante mais caros que outros. Tente não olhar para as etiquetas de preço primeiro e, em vez disso, escolha os produtos de incontinência com base nas necessidades identificadas. Acabará por descobrir que um produto mais caro é mais durável e oferece melhor proteção, exigindo menos trocas e custando menos a longo prazo. Invista na sua saúde e bem-estar.

Na MedParter poderá obter vários tipos de ajuda para conseguir encontrar os produtos mais adequados, desde a possibilidade de na loja online, ao responder a algumas perguntas, ser encaminhado para a melhor seleção de produtos tendo em conta o problema identificado. Poderá também conversar com um especialista em produtos de incontinência que lhe dará dicas preciosas para conseguir estabelecer o melhor processo de gestão da doença. Nestes casos, prontificamo-nos a validar todo o processo de seleção através do envio de amostras grátis que podem ajudá-lo na fase inicial de descoberta das melhores soluções de incontinência adaptadas ao diagnóstico.

3- A saúde da pele é uma prioridade

Produtos Above

Os cuidados com a pele são uma parte importante dos cuidados com a incontinência, que não pode ser negligenciada. As trocas de produtos de incontinência devem ser regulares e, no caso de dejeção, devem ser imediatas, havendo uma limpeza cuidadosa da pele na zona íntima, deixando-a limpa e seca para evitar infeções.

A exposição repetida à urina e à matéria fecal, bem com a alguns metabólicos de medicamentos, pode ser muito prejudicial para a pele sensível. O cuidado inadequado pode causar erupções cutâneas, feridas e até infeções graves (DAI – Dermatites Associadas à Incontinência).

Na seleção dos produtos para incontinência, procure os que têm maior capacidade de retenção (diferente de absorção), pois estas soluções evitam que a pele esteja em contacto permanente com humidade prejudicial. Deve também procurar produtos com o forro macio e proteção exterior respirável.

A aplicação de cremes gordos e hidratantes também são importantes, porque ajudam a proteger ainda mais a pele e a prevenir irritações.

4- Compras online de produtos de incontinência

Produtos para Incontinência

É normal que exista algum receio e vergonha de comprar produtos para incontinência na farmácia ou supermercado. Neste caso, as compras online são uma opção fácil e discreta, que evita deslocações e o transporte de produtos de incontinência volumosos ou com peso inadequado para a sua condição física ou de saúde.

Aderir a um serviço de assinatura também pode ser útil, já que remessas regulares podem garantir que nunca ficará sem os produtos de incontinência necessários.

Fale com a nossa equipa para um aconselhamento mais adaptado às suas necessidades e visite a nossa loja online para encontrar as soluções mais adequadas, à distância de um clique!